PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (244 palavras)

CBMSC forma guarda-vidas civis no Extremo-Oeste

 

Para suprir a demanda de guarda-vidas civis nas áreas de lazer no Extremo-Oeste do Estado o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concluiu na primeira quinzena de outubro o curso de formação de guarda-vidas civis (CFGVC) realizado na cidade de Itapiranga, na circunscrição do 12º Batalhão BM.

 

Para esta temporada foram incluídos os balneário de Barra do Macaco (Itapiranga) e Parque da Fruta (Mondaí) na relação dos locais de lazer protegidos pelo serviço de Salvamento Aquático da Corporação – o que motivou a capacitação de novos guarda-vidas civis.

 

O treinamento, pioneiro no Extremo-Oeste, foi realizado em Itapiranga. Além das águas do Rio Uruguai, os instrutores utilizaram as dependências da Escola de Ensino Básico Porto Novo – dotada de piscina semi-olímpica – para o treinamento dos alunos matriculados no CFGVC.

 

Dos 19 matriculados, 16 concluíram a capacitação. A partir da segunda quinzena de novembro, os formandos começam a ser mobilizados gradativamente no apoio aos Guarda-Vidas Militares nas ações de prevenção e resposta a afogamentos na região.

 

A formatura da capacitação foi realizada na quinta-feira (08/10) no quartel em Itapiranga com a presença de autoridades locais, entre elas o Major BM Marcelo Fiório, Comandante Interino do do 12° BBM, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da SDR de Itapiranga, Miguel Aloísio Schneider, o prefeito de Itapiranga, Milton Simon e o vice-prefeito de Mondaí, Valmor Cemin.

 

 

Créditos: 1º Tenente BM Fabiano Cezar Galeazzi – Ch B5 12ºBBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193