PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (299 palavras)

CBMSC FORMA CRIANÇAS NO PROJETO GOLFINHO EM ITAJAÍ E JARAGUÁ DO SUL

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já formou mais de 100 crianças no Projeto Golfinho nas cidades de Itajaí e Jaraguá do Sul, ambas pertencentes ao 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM).

No quartel de Itajaí foram 100 crianças que participaram das atividades durante o mês de janeiro nas praias Brava, Atalaia e Cabeçudas, totalizando 09 turmas. Entre elas uma turma exclusivamente preparada para receber alunos da APAE da cidade. 



No começo do mês de fevereiro foi a vez de realizar o Projeto Golfinho em Jaraguá do Sul. Em duas turmas foram reunidas trinta e duas crianças com atividades realizadas no Clube Beira Rio que cedeu o espaço para realização do projeto.



O Projeto Golfinho é uma iniciativa do CBMSC que tem o objetivo de levar conhecimento sobre prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. Voltado para crianças com idade entre 7 e 11 anos, as crianças participam de atividades por meio de jogos e brincadeiras sobre os perigos associados à ambientes aquáticos como praias, rios, lagos, cachoeiras, piscinas, entre outros. Conteúdos sobre os cuidados com o meio ambiente também são abordados durante as atividades. 


Créditos:
Texto: soldado Emilio Bringhenti Junior e estagiária Lara de Tofol da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí e Jaraguá do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193