PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (262 palavras)

CBMSC FORMA 109 ALUNOS DE SOMBRIO NO PROJETO GOLFINHO

"Água no umbigo, sinal de perigo!". Os ensinamentos e alertas do Projeto Golfinho chegaram na Rede Municipal de Sombrio e, nesta semana, 109 alunos participaram da ação social idealizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). 



As aulas aconteceram durante o período letivo e em Sombrio participaram as escolas E.E.B.M Alda Santos de Vargas e E.E.B.M Alcides de Souza Pereira. Durante o curso, os alunos puderam conhecer mais sobre a atividade de salvamento, as bandeiras de sinalização das praias, bem como os cuidados em todos os ambientes aquáticos.

Inicialmente o projeto era realizado nas praias catarinenses, mas, desde o ano passado, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) está expandindo o conhecimento para todos os municípios do Sul e Extremo Sul. Na temporada passada, 1.447 crianças participaram do projeto. 



"É importante que as crianças, por mais que morem longe da praia, tenham acesso às instruções e, acima disso, repassem para os familiares. O conhecimento precisa chegar para todos", afirma o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. 


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Sombrio
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193