PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (348 palavras)

CBMSC estabelece acordo de cooperação técnica, inédito no Brasil, com a Receita Federal para atividade de resgate veicular

 

Uma demanda que já era histórica da corporação - o fornecimento de veículos para treinamentos de resgate veicular - será resolvida a partir de um acordo de cooperação técnica inédito no Brasil. A parceria ocorreu no início da tarde de hoje, 18, entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba.

Nesta colaboração duas situações se resolvem, já que fica acordado o fornecimento anual de sucatas, ou seja, veículos que não possuem condições de utilização, para que possam ser materiais de treinamentos da área de resgate veicular. Com isso, os bombeiros se capacitam para o atendimento eficaz das ocorrências de trânsito, os custos da corporação são reduzidos e a Receita Federal também ganha, uma vez que libera espaço dos pátios.

 

1808 acordoreceita

 

“Esta é a primeira vez que ocorre um acordo entre uma corporação de bombeiros militar do Brasil e a Receita Federal, o que demonstra a integração entre os órgãos em Santa Catarina, visando beneficiar os cidadãos”, destaca o Comandante-Geral, coronel Charles Alexandre Vieira.

A previsão é o fornecimento anual de 100 veículos, com a solicitação realizada uma vez ao ano do CBMSC para a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba, responsável pela liberação dos bens. O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, será responsável pela recepção e distribuição dos veículos para outras regiões do estado.

 

1808 acordoreceita2

 

Participaram do ato hoje, na sede da Receita Federal em Joaçaba, pelo CBMSC: o Comandante-Geral, coronel Charles Alexandre Vieira; o comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Joaçaba, tenente-coronel André Luiz Grigulo; o subcomandante do 11º BBM, Major Ilton Schpil. Já a equipe da Receita Federal foi composta pela superintendente, Claudia Regina Leão Thomaz do Nascimento; o superintendente adjunto, Fabiano Blonsk o delegado Mauro Batista Neto; o delegado adjunto, Thiago R. Ultra Soares; e o chefe da logística, Gustavo Horn.

 

Créditos:
Texto: Melina Cauduro – Jornalista do CBMSC
Imagens: Ajudante de Ordens do CmtG
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193