PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (302 palavras)

CBMSC EMPREGA AUTO ESCADA MECÂNICA PARA COMBATE A INCÊNDIO EM PRÉDIO DE PORTO BELO

Nesta quinta-feira, 20, por volta das 12h10min, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atendimento de ocorrência de incêndio em uma construção de um prédio de 15 andares, em Balneário Perequê. 



As chamas iniciaram no 13º andar da construção, sendo totalmente tomado pelo fogo. Ainda não se sabe o motivo do início das chamas e não há vítimas. 



A ocorrência foi atendida por bombeiros militares das cidades de Porto Belo, Tijucas e Itapema, utilizando mais de 25 mil litros de água para o combate. A preocupação das equipes foi conter as chamas e a proteção das edificações vizinhas. Foram aproximadamente duas horas de combate e mais uma hora de rescaldo. 



Seis viaturas foram empregadas para atendimento das ocorrências, inclusive a Auto Escada Mecânica 07, de Balneário Camboriú, que alcança 55 metros de altura, entregue neste ano. "Esta foi uma importante aquisição deste Governo, permitindo a agilidade e eficiência em situações como estas, que necessitam transporte seguro para os bombeiros que atuam no combate. Sabemos da característica da região, com prédios altos, por isto a escolha do envio da maior Auto Escada da América Latina e que já demonstrou a necessidade de ter este equipamento no local", exalta o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193