PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (396 palavras)

CBMSC EM XANXERÊ PROMOVE DIÁLOGO SOBRE ASSÉDIO NO AMBIENTE DE TRABALHO

Em uma iniciativa em prol da igualdade e segurança no ambiente de trabalho, a comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14ºBBM), tenente-coronel Gauana Elis Pozzan Ecco, conduziu um encontro esclarecedor no Grupamento de Bombeiros Militar de Quilombo, abrangendo bombeiras das Organizações de Bombeiros Militares (OBMs) de Quilombo, São Lourenço do Oeste, Campo Erê e São Domingos. O foco do encontro foi a discussão aberta e franca sobre assédio moral e sexual no âmbito profissional, especialmente entre as bombeiras da corporação. 

O evento, que assumiu a forma de um bate-papo, teve a intenção de proporcionar um espaço seguro para as bombeiras compartilharem experiências, dúvidas e preocupações relacionadas ao tema. A tenente-coronel abordou a campanha da corregedoria que trata especificamente de assédio, contextualizando a importância de promover um ambiente de trabalho saudável, livre de práticas prejudiciais e discriminatórias.



Durante a conversa, foram explorados os limites éticos e profissionais, destacando o que é aceitável e o que não é no ambiente de trabalho. A comandante ressaltou a importância da conscientização e da criação de uma cultura organizacional que repudie qualquer forma de assédio, proporcionando, assim, um ambiente mais seguro e respeitoso para todos.

Além disso, a tenente-coronel Gauana Elis Pozzan Ecco forneceu informações detalhadas sobre os procedimentos de denúncia para casos de assédio. Enfatizou que a ouvidoria é um canal confidencial e seguro para reportar incidentes, assegurando que todas as denúncias serão tratadas com a máxima seriedade e sigilo. 



Este encontro destaca o compromisso da liderança militar com a integridade e bem-estar de suas equipes e fortalece o papel fundamental da conscientização e da comunicação aberta na promoção de ambientes de trabalho saudáveis e equitativos. A comandante reafirmou o comprometimento do 14º BBM em garantir que todo o efetivo possa desempenhar suas funções em um ambiente seguro, respeitoso e livre de assédio. 



Créditos:
Texto: cabo Jeferson Weirich
Imagens: Divulgação CBMSC/Quilombo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193