CBMSC EM TUBARÃO RECEBE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTO DA COMPANHIA SCGÁS

Na terça, 25/04, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Tubarão recebeu a doação de um detector de gás combustível da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS). A entrega foi realizada pela equipe da SCGÁS, por meio de Termo de Doação.

Os representantes da empresa SCGÁS, composta pelo coordenador de operações, Stefane Bonelli Porto, o engenheiro de segurança, Evaldo Meneguel, e o técnico em operações, Sergio Rita, fizeram a entrega do equipamento ao comandante do 8º Batalhão (Tubarão), tenente-coronel Fábio Collodel.

Esse equipamento é responsável por detectar vazamentos de gases em ambientes internos ou externos, por meio de um sensor, que por sua vez faz a emissão de um alarme sonoro, caso haja algum vazamento. Com o novo equipamento, os bombeiros podem perceber o vazamento de forma mais precoce, sendo possível tomar as medidas necessárias para evitar acidentes graves, como explosões e incêndios.

"Agradecemos imensamente a SCGÁS pela doação desse equipamento tão importante para a segurança da população. É com parcerias como essa que podemos continuar garantindo a segurança e o bem-estar de todos", destacou o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Fábio Collodel.

Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.