PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (571 palavras)

CBMSC EM TUBARÃO CELEBRA 50 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO FAROL SHOPPING

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Tubarão, está de aniversário, e para celebrar os 50 anos de instalação, contará com uma programação especial no Farol Shopping.  

De 24 de março a 02 de abril serão realizadas atividades que integrarão o público. Entre as ações festivas estão a exposição, simulados operacionais e demonstrações.



A Estação de Bombeiros de Tubarão foi instalada em 31 de março de 1973 e na época contava com um efetivo de 17 bombeiros militares e um caminhão de combate a incêndios com capacidade para 3,5 mil litros de água e poucos equipamentos de resgate e cortes de árvores. Com o passar dos anos, o quartel de bombeiros de Tubarão acompanhou as mudanças tecnológicas e hoje conta com equipamentos de padrão internacional.

"De 1973 até o presente evoluímos muito: nossa estrutura física ampliou, as viaturas e os equipamentos se modernizaram e a qualificação e capacitação técnica melhoraram. A cada ano que passava, abríamos cada vez mais as portas dos nossos quartéis através de realização de programas de inclusão social, de prevenção de acidentes e de serviços auxiliares. Em todas as atividades, procuramos ter mais empatia por todos que buscam nossos serviços, para darmos cada vez mais qualidade no atendimento realizado", comentou o tenente-coronel Fábio Collodel, comandante do batalhão.

O CBMSC em Tubarão e o Farol já têm parceria firmada desde a inauguração do shopping e a partir deste momento, realizam ações em benefício da comunidade. "O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Tubarão é grande parceiro do Farol Shopping. Por isso, sempre reforçamos a importância desta entidade para a população, que presta um serviço com muita excelência. Somos gratos por essa união e todas as ações do CBMSC em prol do município", destacou o superintendente do Farol Shopping, Fabio Morais.


Programação

As ações desta data iniciaram na sexta-feira, 24, com a exposição de viaturas históricas, mini-viatura elétrica e roupas de combate a incêndio para as crianças. A mostra dos veículos ocorrerá no Farol Shopping e estará disponível para visitação de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 11h às 22h. No espaço, o público poderá apreciar as viaturas e tirar fotos.



Confira a programação completa:



31/03 - sexta-feira

09h – Solenidade comemorativa aos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão;

10h30min – Demonstração de viaturas e equipamentos ao público;

20h – Simulado de busca e resgate com cães.


01 e 02/04 - sábado e domingo

10h – Demonstração de viaturas e equipamentos ao público;

15h – Simulado de atendimento pré-hospitalar (queda de motociclista);

16h – Simulado de salvamento de vítima em altura;

17h – (apenas no dia 01/04) - Simulado de busca e resgate com cães;

18h – Simulado de resgate veicular (vítima presa nas ferragens de veículo);

19h – Simulado de combate a incêndio.


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193