PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (346 palavras)

CBMSC EM SÃO LOURENÇO DO OESTE REALIZA SIMULADO DE RESGATE VEICULAR EM SEMANA DE AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA ACIDENTES DE TRÂNSITO

Com o intuito de participar dos atos de conscientização voltados à prevenção de acidentes de trânsito na campanha setembro amarelo, bem como para marcar o aniversário dos 97 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o quartel de São Lourenço do Oeste executou na tarde de segunda-feira, 26, um simulado de resgate veicular, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual. 



Neste ano, com certo ineditismo, o público alvo foram alunos do ensino médio da Escola Estadual Soror Angélica, jovens que nos próximos anos figurarão como condutores habilitados e estarão espalhados por toda a região, mas que desde já atuam como condutores da informação em seus núcleos familiares e de amizade e são capazes de transmitir a mensagem de cuidado e precaução. 



Cerca de 200 alunos assistiram à instrução: resgate de um colega de turma encarcerado em um automóvel após uma colisão. Com o público a postos, as equipes de socorristas e resgatistas chegaram ao cenário demonstrando com primazia o que há de mais moderno e eficiente no resgate veicular, fatos narrados aos observadores pelo aluno sargento Orlando Kuhn e pelo comandante da companhia, tenente Daniel Massarotte. Explicou-se sobre distintas dinâmicas de ocorrências de colisão, procedimentos executados, ferramentas disponíveis e suporte básico à vida. 



Espera-se criar com essas atividades um vínculo entre instituição e comunidade, além da mitigação ou mesmo diminuição de ocorrências dessa seara no futuro.


Créditos:
Texto: tenente Daniel Massarotte
Imagens: fotógrafo profissional Jackson Mello
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193