PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (287 palavras)

CBMSC EM SÃO LOURENÇO DO OESTE REALIZA ATENDIMENTO A OCORRÊNCIAS RELACIONADAS A FATORES CLIMÁTICOS

A região de atendimento 2º Companhia de Bombeiros Militar (CBM), em São Lourenço do Oeste, que pertence ao 14º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) que tem sua sede em Xanxerê, foi fortemente atingida por chuvas e fortes rajadas de vento em virtude da formação de um sistema de baixa pressão atmosférica. 

As equipes da região atenderam a cerca de dezesseis ocorrências de destelhamento, distribuindo mais de 1700 m² de lona para as famílias necessitadas. Além disso, também interviram na desobstrução de vias públicas no município e nas rodovias da região, em virtude da queda de galhos e árvores, em cerca de 8 pontos. Houve também queda de poste de energia e foram realizadas algumas avaliações de risco. 



Com a aproximação da primavera, os fenômenos climáticos influenciados pela formação de um "el niño" tendem a trazer um período atípico de chuvas para a região, e volumes pluviométricos elevados em curtos espaços de tempo demandam cuidados. 



Além do trabalho em campo, as equipes reforçaram as orientações para que as pessoas não sofram acidentes nesses momentos, principalmente tentando consertar telhados ou retirar galhos de árvores por conta própria.



Créditos:
Texto: tenente Daniel Basanini Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/São Lourenço do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193