PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (359 palavras)

CBMSC EM SÃO LOURENÇO DO OESTE REALIZA VISITA TÉCNICA A EMPRESA DE CEREAIS

No último dia 3, quinta-feira, bombeiros militares da Companhia de São Lourenço do Oeste realizaram uma visita de reconhecimento e inspeção na planta da empresa Kellogg's do Brasil, que conta com um complexo industrial de mais de 100 mil metros quadrados e concentra a produção nacional de diversos produtos alimentícios.

A necessidade de conhecer estabelecimentos industriais como este, que é uma das maiores fontes de renda e geradoras de empregos para a região de circunscrição da 2ª Companhia do 14º Batalhão, sempre foi um desejo do efetivo. Já foram atendidos alguns princípios de incêndio no local, assim como outras ocorrências como acidente de trabalho, e devido aos inúmeros edifícios no espaço a equipe precisa ter familiaridade com a planta.



Na oportunidade, vários sistemas de segurança contra incêndio de 1ª linha, que seguem rigorosas normas internacionais de padronização e modernidade, também foram apresentados à equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) pelos engenheiros e técnicos de segurança do trabalho da Kellogg's. Em complemento a instrução, eles compartilharam o plano de emergência local e um feedback do último simulado de evacuação dos colaboradores, o qual contou com a participação do CBMSC.

Através de parcerias como esta, o comando local estimula visitas técnicas às grandes empresas da região para construir vínculos entre a instituição e a comunidade e busca alcançar o melhor preparo do efetivo conhecendo os espaços em que ocorrências complexas podem ocorrer.


Créditos:

Texto: Tenente Daniel Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/São Lourenço do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193