PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (312 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ MINISTRA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL DA SILVA

Na última sexta-feira, 24, a Escola Municipal Manoel da Silva, localizada na cidade de Palhoça, recebeu um treinamento sobre atendimento pré-hospitalar (APH), obstrução de vias aéreas por corpos estranhos (OVACE), epilepsia, reanimação cardiopulmonar (RCP), abandono de local e uso de extintor. O responsável por ministrar a capacitação foi o sargento Fabio Luiz Moraes. 



O objetivo da iniciativa foi capacitar os professores, funcionários e alunos da escola a agirem de forma rápida e eficaz em situações de emergência, como engasgos, crises epilépticas, paradas cardiorrespiratórias e princípios de incêndio.

Durante o treinamento, foram abordados temas como a importância da prevenção de acidentes, a identificação dos sinais e sintomas das principais emergências médicas e os procedimentos corretos para agir em cada caso.

Os participantes também tiveram a oportunidade de praticar as técnicas de reanimação cardiorrespiratória e o uso de extintores, o que possibilitou a simulação de situações reais de emergência.

De acordo com o sargento Moraes, a capacitação é fundamental para que as pessoas saibam como agir em momentos críticos, evitando que a situação se agrave e aumentando as chances de salvar vidas.



Os participantes destacaram a importância do treinamento e agradeceram ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) pela oportunidade e pela iniciativa. Para a diretora da escola, o conhecimento adquirido será de grande valia para todos os envolvidos na comunidade escolar. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193