PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (390 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ INICIA PRIMEIRO TREINAMENTO OPERACIONAL DO ANO DE 2023

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), com sede em São José, está promovendo no mês de abril um treinamento operacional para bombeiros militares e comunitários sobre resgate veicular, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio. 



O objetivo do treinamento é capacitar os bombeiros para atuarem em situações de emergência com segurança e eficiência, garantindo a proteção da população e a preservação do patrimônio. O 10º BBM tem como compromisso oferecer um serviço de excelência à comunidade, e a capacitação constante de seus profissionais é uma das estratégias para alcançar esse objetivo. 



O primeiro, de quatro treinamentos operacionais previstos para o ano de 2023, contará com efetivo de todos os quartéis do 10º BBM, os quais atuam também na mesma escala e dias de serviço , o que possibilita de fato a integração e simulação o mais próximo da realidade. Ao todo, 24 bombeiros militares e comunitários estão participando. 



A primeira etapa do treinamento foi iniciada na segunda-feira, 03, pela manhã, com a parte teórica sendo realizada na sede do batalhão. Durante a tarde, a equipe deslocou-se até a empresa OGW em Biguaçu, onde foi realizada a prática do aprendizado.

No segundo dia de treinamento, as equipes deslocaram-se novamente até a empresa OGW para complementar o treinamento, dando ênfase em modos de progressão durante o incêndio, técnica "Blitz Attack" (que consiste em enviar o maior volume de água possível rapidamente), além de simulações de combate a diferentes focos em uma mesma cena.



Confira abaixo o cronograma do treinamento:



COMBATE A INCÊNDIO

Nos dias 03 e 04 de abril na empresa OGW, em Biguaçu;


RESGATE VEICULAR

Nos dias 11 e 12 de abril no Complexo Administrativo de São José;


ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

No dia 19 de abril na sede do 10º BBM, na Praia Comprida.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: estagiário Fabricio Nobre Reck
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193