PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (360 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ EM APOIO A AÇÃO SOCIAL DE NATAL

Na última sexta-feira, 09, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José se fez presente na ação solidária de natal do Projeto Toda Vida Importa. 

Neste ano, crianças do CEI Anjo da Guarda receberam a visita do Papai Noel, que chegou em um dos caminhões de combate a incêndio de São José, acompanhado de nossos bombeiros e voluntários do projeto, para entregar presentes, compartilhar um saboroso lanche, e é claro, dar o tradicional banho do bombeiro para encerrar as atividades com os pequenos.



Esse ano, o projeto que atua no combate a fome de pessoas e animais em situação de vulnerabilidade, e também em apoio a instituições que prestam auxílio a crianças em situação de abandono e de violência, atendeu aproximadamente 300 crianças, que além de brinquedos para o Natal, receberam o carinho dos participantes. 



A importância da doação e da consciência solidária:

Apesar de estarmos focando em ações de Natal Solidário, é essencial ressaltar a importância da doação e da consciência solidária.

Infelizmente, ainda há um número elevado de pessoas que dependem da solidariedade de outros. Por conta disso, o ato de doar é algo que deve fazer parte do nosso dia a dia, e não ser realizado apenas em datas especiais. São inúmeras as pessoas que ao longo do ano passam por diversas dificuldades. A falta de emprego, por exemplo, agravada pela pandemia, tem tirado o básico de muitas famílias.

Organizações não governamentais (ONGs) e diversos projetos sociais têm feito muito para ajudar esses indivíduos. No entanto, sozinhas, essas instituições não conseguem chegar muito longe. Enquanto membros da sociedade, também cabe a nós ajudarmos nessa jornada. Com ações simples e que nem sempre estão relacionadas a dinheiro, podemos contribuir positivamente para a vida de muita gente!


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193