PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (475 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ COMBATE INCÊNDIO EM RESTAURANTE NO BAIRRO AREIAS

Na madrugada do dia 09, segunda-feira, por volta da 01h00, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu uma ocorrência de incêndio em um restaurante localizado no bairro Areias, na cidade de São José.

O incêndio exigiu uma rápida resposta por parte das equipes de plantão, que chegaram ao local acompanhadas pelo comandante de área. O restaurante possuía uma área considerável, aproximadamente 1000 metros quadrados, construída em alvenaria.

No momento da chegada das equipes, a grande quantidade de fumaça envolvendo a edificação tornava impossível enxergar qualquer sinal de fogo em seu interior. A situação foi relatada por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava retornando de uma ocorrência e avistou a densa fumaça escapando pelas aberturas de portas e janelas do restaurante. Prontamente, solicitaram a intervenção dos bombeiros por meio do número de emergência 193, e também informaram que já haviam desligado a energia do estabelecimento como medida preventiva. 



Com a missão de controlar a situação, as equipes do CBMSC iniciaram o processo de abertura de acesso ao restaurante. Para isso, foi utilizada uma serra-sabre para cortar a fechadura central e a trava superior da porta de vidro, permitindo, assim, o acesso ao interior do estabelecimento. O foco do incêndio estava concentrado no meio do restaurante, mais especificamente em um caixa que continha diversos aparelhos eletrônicos de uso fundamental para o funcionamento do estabelecimento.

O proprietário do restaurante, que chegou ao local, juntamente com amigos, cooperou com as equipes de plantão, fornecendo informações sobre as melhores estratégias para a abertura das janelas e portas do estabelecimento, permitindo o combate eficiente às chamas. Vale ressaltar que, no momento do sinistro, o restaurante não estava em funcionamento. 



Durante a avaliação do local, as equipes constataram que as portas de entrada da frente do restaurante, bem como a porta dos fundos e as janelas, estavam fechadas, e não havia sinais de arrombamento. Além disso, o disjuntor geral de energia elétrica já havia sido desligado.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina enaltece o profissionalismo e dedicação das equipes de plantão que atenderam a essa ocorrência, agindo de maneira eficiente para evitar danos maiores ao restaurante e à comunidade local. A pronta resposta e ação coordenada desses bravos profissionais são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar de todos. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193