PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (351 palavras)

CBMSC EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ REALIZA VISITA TÉCNICA A EMPRESA DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL PARA FINS DE SEGURANÇA

Na quarta-feira, 10, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Santo Amaro da Imperatriz, realizou uma visita operacional em empresa da região, conhecida por sua produção de produtos de higiene pessoal.  



O objetivo da visita foi de se familiarizar com a estrutura física da empresa, sua brigada de emergência e seus sistemas preventivos, além de identificar pontos cruciais para atendimento em situações de sinistro no local.

A equipe do CBMSC foi recebida pelos técnicos em segurança do trabalho, pelo supervisor de manutenção e pelo responsável pela caldeira. A hospitalidade e integração oferecidas pelos funcionários da empresa foram muito apreciadas pelos bombeiros.



Durante a visita, os representantes da empresa apresentaram a estrutura física do local, incluindo os setores de produção, armazenamento e áreas de risco potencial. Além disso, a brigada de emergência e os sistemas preventivos foram detalhadamente explicados, fornecendo informações valiosas para caso de ocorrência de algum sinistro.


Os funcionários também ressaltaram a importância de uma atuação conjunta entre empresa e equipes de emergência do CBMSC em situações de crise, enfatizando a relevância de uma comunicação clara e eficiente.



Ao final da visita, os bombeiros expressaram sua gratidão pela recepção e integração proporcionadas pela equipe empresa. A troca de conhecimentos e a compreensão mútua entre as partes são essenciais para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Essa visita operacional reforça a importância da conscientização sobre medidas de segurança e do estabelecimento de parcerias entre empresas e órgãos de emergência, visando a prevenção e o melhor preparo para situações de risco.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193