PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (354 palavras)

CBMSC EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ CONTROLA INCÊNDIO EM CLÍNICA DE ESTÉTICA

Na tarde do dia 11, por volta das 13h, a equipe de plantão composta pelo caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-195) e duas viaturas auto resgate (AR-190 e AR-132) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Santo Amaro da Imperatriz, foi acionada para conter um incêndio em uma clínica de estética, localizada no centro da cidade.

O rápido deslocamento da equipe para o local foi fundamental para conter o incêndio em fase ativa. Ao chegarem, os bombeiros depararam-se com a situação crítica: o fogo havia se alastrado até a recepção da clínica, e a porta de vidro principal já estava estourada. 



Com profissionalismo e agilidade, os combatentes utilizaram o sistema pré-montado de ataque, composto por uma linha de 2 1/2, uma adutora e uma linha de 1 1/2 de ataque. Graças a essa rápida intervenção, o incêndio foi extinto eficazmente, utilizando aproximadamente 500 litros de água. Vale ressaltar que, no momento do sinistro, a clínica estava em processo de reforma e não estava aberta ao público, o que evitou maiores complicações.

O CBMSC em Santo Amaro da Imperatriz demonstrou mais uma vez seu comprometimento em proteger a comunidade local e sua eficiência no combate a incêndios. Seu rápido e eficaz trabalho garantiu que danos maiores fossem evitados, preservando tanto o patrimônio quanto a segurança da população. 



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina permanece em prontidão 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender às emergências da comunidade, demonstrando seu contínuo empenho em servir e proteger a todos. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193