PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (362 palavras)

CBMSC EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ COMEMORA 20 ANOS DE HISTÓRIA

Há duas décadas, no dia 01 de abril,, devido a uma série de graves acidentes na BR-282, foi inaugurada a Organização de Bombeiros Militares (OBM) de Santo Amaro da Imperatriz. Inicialmente instalada em anexo ao quartel da Polícia Militar, a OBM começou com uma viatura, a ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-45), uma Ford F1000. No mesmo ano, deu-se início à formação da primeira turma de bombeiros comunitários, totalizando 28 civis capacitados para atuar em conjunto com os 09 militares no atendimento às ocorrências.

Em agosto de 2005, a OBM mudou para uma sede exclusiva, expandindo também sua frota de viaturas, incluindo um caminhão de combate a incêndios, o ABT-43. Durante esse período, foram modernizadas as instalações e atualizados os equipamentos.



Em dezembro de 2021, a OBM se mudou novamente, agora para uma sede própria, e adquiriu novas viaturas para melhor atender à comunidade. Infelizmente, em dezembro de 2022, enfrentou-se uma das maiores enchentes da história, e o quartel, além de atender à população, também foi impactado. No entanto, com resiliência e união, os desafios foram superados e o quartel se reergueu para seguir em frente, sempre pronto para servir e proteger a comunidade.

Este ano celebramos com orgulho e gratidão os 20 anos de história, dedicados ao serviço, à segurança e ao bem-estar de todos. Que venham muitos mais anos de sucesso e comprometimento com a população de Santo Amaro da Imperatriz! 


Créditos:
Texto: Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193