PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (291 palavras)

CBMSC EM RIO NEGRINHO ADQUIRE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL MULTIMISSÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Rio Negrinho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, acaba de adquirir o conjunto de equipamentos de proteção individual (EPI) multimissão para cada um dos bombeiros militares da cidade, no valor total de R$40.460,00. 



Inicialmente o CBMSC utilizava os EPIs de combate a incêndio estrutural para as mais diversas funcionalidades e tipos de ocorrência, tornando os movimentos mais restritos e ineficazes. Unindo tecnologia, conhecimento e economia de recursos, o CBMSC conseguiu desenvolver uma versão de um equipamento multifuncional, ou seja, que atende as necessidades da corporação como um todo. O equipamento passou por diversas versões até chegar ao resultado final e será utilizado em outras áreas da corporação, tais como: incêndio florestal, cinotecnia, busca e resgate em estruturas colapsadas, entre outras. Essa tecnologia agora estará presente nos atendimentos do dia a dia na cidade de Rio Negrinho. 



"A grande vantagem desse equipamento de proteção individual é a garantia certificada de proteção das diversas áreas de atuação, sendo um equipamento mais leve, ágil e com conforto térmico maior, tendo sido projetado especificamente para atender a todas as demandas do CBMSC", cita o tenente João Ricardo Prochmann, comandante do quartel.

Créditos:
Texto: tenente João Ricardo e Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio Negrinho
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193