PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (308 palavras)

CBMSC EM RIO DO SUL RECEBE PALESTRA SOBRE O SETEMBRO AMARELO

No dia 26 de setembro, o 15° Batalhão de Bombeiros Militar (15°BBM) teve a honra de receber a visita do 2º sargento PM Antônio Valdomiro Carvalho Leal, psicólogo da Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). 



Durante a palestra, o militar apresentou o notável serviço de psicologia do 7º Comando Regional da Polícia Militar, que dispõe de uma equipe de psicólogos dedicados a promover a saúde mental, proporcionar acolhimento e melhorar a qualidade de vida dos bombeiros e policiais militares, tanto da ativa quanto da reserva.

Foram abordados de maneira abrangente os fatores de risco relacionados ao suicídio, ressaltando a importância crucial do acompanhamento psicológico e o tratamento de transtornos mentais. Enfatizou-se que as medidas de prevenção do adoecimento estão em consonância com a promoção de uma vida saudável e um estilo de vida equilibrado, incluindo atividade física, alimentação, momentos de lazer, padrões de sono adequados, estabilidade financeira e uma comunicação assertiva. 



Além disso, os militares foram convidados a preencher o questionário de autoavaliação SRQ-20 (Self Reporting Questionnaire 20), que proporciona uma avaliação individual do estado de saúde mental. Como parte das atividades, também foi conduzida uma sessão de meditação com os participantes.

O CBMSC agradece a Faculdade Unidavi por disponibilizar o espaço para a realização deste evento tão importante e benéfico. 


Créditos:
Texto: estagiária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193