PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (364 palavras)

CBMSC EM RIO DO SUL RECEBE DOAÇÃO PARA A CADELA LUNA

Na última semana a cadela Luna, da raça Pastor Belga de Malinois, que auxilia nos atendimentos de busca e resgate junto ao 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (15ºBBM) que tem sede em Rio do Sul, recebeu uma doação do Grupo Legião Alfa, visando aprimorar suas habilidades e garantir sua segurança em cada missão. 

A generosidade do Grupo Legião Alfa se manifestou através da doação de itens essenciais para o desempenho eficaz das operações de busca e resgate. Entre eles, destacam-se seis caixas específicas para treinamento de seleção de odores de pessoas a serem procuradas.



Além disso, foram fornecidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) especialmente projetados para resguardar as patas da Luna durante buscas em locais com detritos, como vidros estilhaçados, garantindo sua segurança e conforto durante as operações.

Para enfrentar os desafios aquáticos com ainda mais destreza, o Grupo Legião Alfa também disponibilizou um colete flutuador com ponto de fixação para cabo guia, permitindo que Luna desempenhe suas atividades de busca em água com maior segurança e eficácia, e um peitoral em "Y" especialmente projetado para treinamentos e buscas na técnica de "odor

específico", onde a Luna aprenderá a buscar uma pessoa em área rural ou urbana, a partir de uma amostra do odor.



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) expressa sua gratidão ao Grupo Legião Alfa pelo valioso apoio fornecido, que certamente fortalecerá a capacidade de resposta e a eficiência das operações de busca e resgate, contribuindo para salvar vidas e tornando o trabalho da Luna e de sua equipe ainda mais eficaz e seguro. 


Créditos:
Texto: estagiária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193