No dia 19 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio do Sul, ministrou um treinamento para 70 colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com o objetivo de treiná-los para atuar em situações de urgência com o conhecimento necessário para aplicar os primeiros socorros de maneira adequada.
O treinamento foi realizado por meio de uma atividade interativa de perguntas e respostas, o que tornou a formação ainda mais cativante e eficiente. O CBMSC trabalhou tópicos essenciais como emergência médica, obstrução das vias aéreas por corpo estranho (OVACE), reanimação cardiopulmonar (RCP)e traumas.
Estar preparado para agir prontamente em situações de emergência faz toda a diferença na hora de salvar vidas e evitar complicações graves. Além disso, ao prestarem os primeiros socorros corretamente, esses funcionários proporcionam um ambiente mais seguro e tranquilo para os assistidos e suas famílias, transmitindo confiança e bem-estar a todos os envolvidos na comunidade da APAE.