PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (312 palavras)

CBMSC EM RIO DO SUL EMPREGA EQUIPES DE ATENDIMENTOS POR CONTA DE ENXURRADA

Os desastres de origem natural mais comuns no estado de Santa Catarina envolvem o relevo acidentado das regiões aliado ao excesso de chuvas em diferentes períodos do ano, o que provoca frequentemente episódios de inundações, enxurradas e até deslizamentos em muitos municípios catarinenses.  

Na noite do dia 02, quinta-feira, as equipes de plantão de Rio do Sul, Ituporanga e Trombudo Central foram acionadas para atender diversas ocorrências relacionadas às chuvas nos municípios de Rio do Sul, Ituporanga, Agrolândia e Petrolândia.



Além das equipes ordinárias de serviço, o 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), em Rio do Sul, acionou o plano de chamada de sua Força-Tarefa, empregando militares para auxiliar nos atendimentos. As estratégias da corporação são redesenhadas constantemente de acordo com o monitoramento da situação em cada local enviando mais recursos quando é preciso. 



Com essa estratégia, o batalhão empenhou reforço operacional de 10 militares para ações envolvendo inundações e enxurradas (02 viaturas Auto Resgate com 4 embarcações), bem como para intervenções em áreas deslizadas na noite do dia 02 de fevereiro.



A situação mais crítica aconteceu na cidade de Agrolândia, na qual foram atendidas 30 vítimas, em virtude da obstrução de estradas por deslizamentos de terra nas localidades de Serra dos Alves, Serra do Carrapato, Ribeirão Garganta, Ribeirão da Pedras e Rio Novo.

Créditos:
Texto: agente temporário Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193