PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (315 palavras)

CBMSC EM QUILOMBO PRESENTE NAS ESCOLAS

Santiago do Sul é a menor cidade do estado de Santa Catarina, com menos de 1.300 habitantes, todavia o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tem o orgulho de se fazer presente neste município, o qual é atendido pelas equipes de plantão do quartel de Quilombo.  

Na sexta-feira, 14, bombeiros militares e comunitários realizaram uma visita na Escola Municipal Pequeno Cidadão. Os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a importância dos bombeiros para a segurança da população por meio de uma atividade de simulação para evacuação da edificação.



Ao todo, cerca de 300 alunos participaram da atividade. Durante a simulação, os alunos e professores aprenderam como se portar em situações de emergência e como evacuar de forma segura um prédio em caso de incêndio ou outro perigo.



Além disso, foram repassadas aos estudantes informações importantes sobre as áreas de atuação do CBMSC, cuidados preventivos e perigos domésticos que podem colocar em risco a integridade física das pessoas. 



Após o treinamento, a comunidade local agora conta com um suporte fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população. A iniciativa não só promove a segurança da população, mas também incentiva a conscientização sobre a prevenção de acidentes e cuidados preventivos em situações de risco.

Créditos:
Texto: soldado Eric Cardoso Scatolin
Imagens: cabo Jeferson Weirich
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193