PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (371 palavras)

CBMSC EM POUSO REDONDO REALIZA A CAMPANHA GELADEIRA SOLIDÁRIA

A Campanha Geladeira Solidária, criada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Pouso Redondo, tem como objetivo estabelecer uma conexão entre a comunidade, unindo aqueles que desejam ajudar com aqueles que precisam de auxílio através do slogan: "Se você não tem, pegue. Se você tem, deposite."  



A proposta da campanha é a arrecadação e doação de alimentos não perecíveis. Qualquer pessoa pode contribuir, desde que os alimentos estejam em bom estado e dentro do prazo de validade. Para contribuir basta levar os alimentos até a geladeira ou no quartel do CBMSC, em Pouso Redondo.

Já quem precisa, basta ir até a geladeira e retirar os itens de que esteja necessitando. A primeira geladeira foi colocada no posto de saúde do bairro Arroio Grande - ao lado do quartel e está disponível durante todo o dia, tanto para retirada quanto para doações.



Tal ação já vem sendo realizada pelos bombeiros militares e comunitários de Pouso Redondo desde 2021, porém a dinâmica era diferente. Os alimentos eram arrecadados, cestas básicas eram montadas e distribuídas às famílias carentes da comunidade. Em dois anos de campanha foram entregues mais de 3 toneladas de alimentos.

A geladeira é da comunidade que assume a responsabilidade de mantê-la limpa e organizada fazendo assim com que a ação seja um sucesso e seja também ampliada para outros bairros da cidade.



A intenção é estender a campanha para outros pontos fazendo assim com que mais pessoas sejam beneficiadas. Contamos com o apoio da comunidade, empresários e políticos da região para que essa ação seja um sucesso.


Créditos:
Texto: soldado Ednilson Ernande Da Silva e bombeira comunitária Paloma Lourenço
Imagens: Divulgação CBMSC/Pouso Redondo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193