PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (314 palavras)

CBMSC EM PALHOÇA MINISTRA PALESTRA SOBRE ATUAÇÃO EM EMERGÊNCIAS PARA OS PROFESSORES DO CENTRO EDUCACIONAL MAGIA DO APRENDER

Durante a última semana, professores do Centro Educacional Magia do Aprender tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o tema "Atuação inicial em acidentes". O objetivo da palestra foi treinar os professores para saber como agir em situações de emergência, tanto dentro quanto fora da instituição de ensino. 



A palestra, ministrada pelo cabo Jeferson da Silva, abordou temas como avaliação inicial da situação, primeiros socorros, prevenção de acidentes e cuidados com crianças e adolescentes. Além disso, destacou a importância da preparação para lidar com situações de emergência e como a atuação inicial pode fazer a diferença na recuperação das vítimas. 

Os professores do Centro Educacional mostraram-se bastante engajados na palestra e participaram ativamente de discussões e simulações de situações de emergência. Eles agradeceram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em primeiros socorros e se sentiram mais seguros para lidar com situações de emergência dentro e fora da escola.



A parceria entre o Centro Educacional Magia do Aprender e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça reforça o compromisso da escola em garantir a segurança e o bem-estar de seus alunos, funcionários e comunidade. Com a capacitação dos professores em atuação inicial em acidentes, a escola espera estar mais preparada e garantir uma resposta rápida e eficaz em caso de necessidade. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193