PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (396 palavras)

CBMSC EM PALHOÇA COMBATE INCÊNDIO EM MADEIREIRA NO MUNICÍPIO DE PAULO LOPES

No último dia 31 de maio, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça, foi acionada para combater um incêndio de grandes proporções em uma madeireira localizada no município de Paulo Lopes. A ocorrência exigiu uma ação rápida e eficiente por parte das equipes de combate a incêndios. 

O incêndio ocorreu em dois contêineres que se encontravam na parte superior do galpão, a uma altura de aproximadamente 20 metros. Esses contêineres eram utilizados para o armazenamento do pó de madeira, um material altamente inflamável. Diante da complexidade da situação, os bombeiros solicitaram apoio da Auto Escada Mecânica (AEM) de Florianópolis.



No entanto, antes mesmo do apoio chegar, uma solução providencial foi encontrada na região. Um caminhão com um cesto acoplado permitiu que a equipe alcançasse os contêineres e iniciasse o combate ao fogo de forma ágil. Graças a essa intervenção, o incêndio foi controlado rapidamente, evitando danos maiores ao patrimônio e, principalmente, a pessoas envolvidas na operação. Cerca de 8.000 litros de água foram utilizados no combate às chamas. A ação conjunta da equipe envolvida na ocorrência foi fundamental para o sucesso da operação. 



O trabalho dos bombeiros em situações de incêndio é essencial para garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio. A atuação rápida e coordenada demonstra o comprometimento desses profissionais em proteger vidas e minimizar os danos causados por eventos adversos como esse.

O CBMSC reforça a importância de medidas preventivas para evitar incêndios, principalmente em locais onde materiais inflamáveis estão armazenados. Além disso, destaca a necessidade de treinamentos e capacitações constantes para que as equipes estejam preparadas para enfrentar qualquer desafio.

A pronta resposta dos bombeiros do CBMSC no combate ao incêndio na madeireira de Paulo Lopes é um exemplo do comprometimento e profissionalismo desses heróis, que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193