CBMSC EM MONDAÍ REALIZA PROJETO GOLFINHO NO MUNICÍPIO

Entre os dias 16 e 19 de outubro o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Mondaí promoveu mais uma edição do Projeto Golfinho no município. O projeto, que já se tornou uma tradição na cidade, tem como objetivo oferecer educação e segurança aquática para as crianças, preparando-as para as férias de verão.

Esta ação é possível graças a uma parceria entre o CBMSC em Mondaí, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação. A Secretaria de Assistência Social contribuiu com recursos provenientes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para aquisição de uniformes e lanches, tornando o Projeto Golfinho acessível a todas as crianças participantes.

As escolas estaduais também desempenharam um papel fundamental, disponibilizando os alunos do sexto ano para participar do programa durante o turno escolar. Essa colaboração entre as instituições é essencial para alcançar o objetivo do comando da unidade, que é realizar essa edição do projeto uma vez por ano, antes das férias de verão, e envolver todos os alunos dos sextos anos do município.

Neste ano, o Projeto Golfinho beneficiou um total de 120 crianças, proporcionando-lhes valiosas habilidades de segurança aquática e conhecimento sobre como se comportar de forma segura nas praias e piscinas durante as férias de verão. A alegria e a satisfação dessas crianças e de seus pais são evidências claras do sucesso contínuo deste projeto que promove a segurança e o bem-estar na comunidade de Mondaí.

O CBMSC em Mondaí expressa seu agradecimento a todas as instituições e parceiros que tornaram essa iniciativa possível e aguarda ansiosamente o próximo ano para continuar fazendo a diferença na vida das crianças do município.

Texto: sargento Tiago Sidnei Bieger
Imagens: Divulgação CBMSC/Mondaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.