PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (350 palavras)

CBMSC EM MONDAÍ CONCLUI AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MERGULHO PARA REFORÇAR SUA ATUAÇÃO EM RESGATES AQUÁTICOS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Mondaí, alcançou um marco significativo esta semana com a conclusão da aquisição de equipamentos de mergulho essenciais para aprimorar suas operações de resgate aquático. Desde abril de 2022, o CBMSC em Mondaí já contava com um militar habilitado para o mergulho de resgate - o soldado Marciel Knapp.  



O investimento total para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 14.362,71, provenientes de convênios com os municípios de Riqueza e Mondaí, além de um projeto apresentado junto ao Fórum da Comarca de Mondaí. Essa parceria demonstra o compromisso mútuo entre a comunidade e o CBMSC, destacando a importância da segurança aquática na região.

Entre os equipamentos adquiridos estão conjuntos de neoprene, cilindros, coletes equilibradores, reguladores de 1° e 2° estágios, manômetros, profundímetros, lastros, lanternas e nadadeiras. Essa gama completa de recursos garantirá que os bombeiros militares de Mondaí estejam bem preparados para lidar com situações de resgate em ambientes aquáticos. 



Atualmente, o 12° Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São Miguel do Oeste, conta com 12 mergulhadores militares, e essa nova aquisição fortalecerá ainda mais a capacidade de resposta a emergências aquáticas na região. A chegada dos novos equipamentos marca um passo significativo para garantir a segurança da população em situações de emergência envolvendo água.

O CBMSC em Mondaí está comprometido com a proteção da comunidade e aprimorando suas habilidades e recursos para enfrentar os desafios que surgem em sua área de atuação. A aquisição desses equipamentos de mergulho é mais um exemplo de como a instituição continua a se esforçar para servir e proteger a população local.


Créditos:
Texto: sargento Tiago Sidnei Bieger
Imagens: Divulgação CBMSC/Mondaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193