PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (315 palavras)

CBMSC EM MONDAÍ CONCLUI AÇÃO DE SEGURANÇA EM ÁREAS ESCOLARES ESTADUAIS

Como força integrante da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Mondaí, concluiu na segunda-feira, 03, uma importante etapa na ação de segurança pública para fortalecimento da presença do estado em áreas escolares estaduais. 



O Comando-Geral do CBMSC estabeleceu como objetivo a capacitação em atendimento pré-hospitalar (APH) por meio de palestras, bem como a oferta do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), modalidade de educação a distância, ao público da comunidade escolar.



Dentro das possibilidades do quartel de Mondaí, foi definido que cada escola estadual dos município e da cidade de Riqueza (área de atuação do quartel) recebesse ao menos uma palestra com foco em primeiros socorros, possibilitando que os participantes consigam, mesmo com recursos escassos, prover a primeira resposta em caso de emergência. O formato das instruções foi adaptado às peculiaridades de cada uma das escolas, buscando atender da melhor maneira os anseios de cada educandário. 



Em Mondaí foram contempladas as escolas Delminda Silveira, no centro, e Padre Vendelino Junges, na Linha Catres. Em Riqueza foram contempladas as escolas Genovena Dalla Costa, no Centro, e Eulina Alves de Gouveia Marcelino, na Linha Cambucica. As palestras alcançaram um público de aproximadamente 250 pessoas, entre alunos, professores e servidores das escolas.


Créditos:
Texto: sargento Tiago Sidnei Bieger
Imagens: Divulgação CBMSC/Mondaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193