CBMSC em Mafra tem dia de formaturas e projeto para novo Quartel

No próximo ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina contará com o início da construção de um novo Quartel. Em Mafra, foi realizada na última quinta-feira (21/06), uma formatura para apresentação do layout da futura sede. O local, com valor de investimento de R$ 940.000,00, terá uma moderna infraestrutura com área de 711,51 m², melhorando as condições de atendimento dos Bombeiros Militares para a sociedade.

Os recursos para a construção foram viabilizados através de emendas parlamentares e recursos do convênio entre o município de Mafra e o CBMSC. As emendas parlamentares são provenientes de projetos do senador Dário Berger e Deputado Federal Mauro Mariani, no montante de R$ 603.000,00. O valor restante, de R$ 337.000,00 é procedente do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM – em convênio com o município de Mafra, representado pelo Prefeito Wilington Bieleki. O Coronel BM João Valério Borges, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina esteve presente na solenidade, firmando o acordo.

No evento, também foram entregues símbolos de agradecimentos a pessoas e órgãos que constribuem para o desenvolvimento do CBMSC. A entrega de medalhas foi um momento de orgulho aos presentes, em homenagem aos Militares:

- 1º Tenente Maicon Eder Motelievicz - Medalha de Mérito Segurança Contra Incêndios;
- 1º Sargento Marcelo Neidorf - Medalha de Mérito Bombeiro Militar Categoria Bronze;
- 2º Sargento Paulo Sergio Sprotte - Medalha de Mérito por Tempo de Serviço Categoria Ouro;
- Cabo BM Marlon Daniel Prestes e Soldado BM Fernando Dalla Zuana - Medalha de Mérito do Atendimento Pré-hospitalar;
- 2º Sargento BM RR Alamir José Paulino - Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza (Salvamento Aquático);
- Cabo BM Dangelo Diego de Lima - Medalha Mérito Comunitário.

O título honorífico de “Amigo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina” é uma honraria concedida pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado aos Militares Federais e Estaduais de outras corporações, aos civis e às instituições que, em razão de serviços prestados, tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material do Corpo de Bombeiros Militar. Durante a solenidade, o Deputado Federal Mauro Mariani e o Prefeito Wellington Bielecki foram homenageados com o título.

Duas formaturas também foram realizadas, encerrando o evento. O alunos do Curso Básico de Atendimento à Emergências (CBAE) e do Curso Avançado de Atendimento a Emergência (CAAE) foram certificados, recebendo o tradicional banho de batismo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina agradece a todos que prestigiaram o evento e deseja sucesso aos alunos do CBAE e CAAE.

Créditos: Informações: Estagiária Nathalie Maria Pivovar Dlugosz - 2º/1ª/9º BBM – Mafra.