PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (266 palavras)

CBMSC EM ITUPORANGA REALIZA DIVULGAÇÃO DO CBAE NAS INSTITUIÇÕES ESTADUAIS DE ENSINO

Na última semana, em Ituporanga e nos municípios da região, foram visitadas todas as instituições estaduais de ensino, num total de 15 unidades, com o objetivo de divulgar o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE).



Durante as visitas, professores, diretores e funcionários das instituições foram orientados sobre a importância do CBAE e a prevenção de emergências até a chegada das equipes de plantão. Com as instituições, foram deixados folders orientativos com o QR Code para a inscrição do curso. 



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Ituporanga, foi pioneiro na modalidade de bombeiros misto do estado, integrando o serviço de bombeiro militar com a parceria e formação da comunidade no programa bombeiro comunitário. A primeira turma de bombeiros comunitários foi formada em 1997, há mais de 25 anos.  



O programa que é um sucesso, e teve seu embrião em Ituporanga, foi modernizado e estendido a todo estado de Santa Catarina e agora também pode ser realizado na modalidade online, instruindo a população sobre como agir em pequenas situações de emergência.

Créditos:
Texto: cabo Luis Fernando Felipe Alves
Imagens: Divulgação CBMSC/Ituporanga
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193