PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (336 palavras)

CBMSC EM ITAPEMA REALIZA ATIVIDADE EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO

O mês de maio é marcado pela campanha de conscientização para a prevenção de acidentes de trânsito e, a fim de destacar a importância da segurança nas vias, na segunda-feira, 29, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itapema, com a participação da Guarda Municipal, Autopista Litoral Sul, realizou uma visita ao CMEI Rita Maria de Jesus. 



Participaram da visita cerca de 300 crianças divididas no período da manhã e da tarde, as quais interagiram com a equipe de plantão recebendo orientações para a conscientização e prevenção de acidentes. 



O maio amarelo é um movimento mundial e tem por objetivo sensibilizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir o número de mortes e lesões causadas por acidentes.

Ao longo do mês de maio, diversas ações são realizadas para alertar os motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância de respeitar as leis e adotar comportamentos seguros no trânsito.



Além de adotar essas medidas preventivas, é importante lembrar que a prevenção de acidentes no trânsito é uma responsabilidade de todos. Cada um de nós pode contribuir para um trânsito mais seguro, respeitando os demais motoristas, pedestres e ciclistas e agindo com responsabilidade e prudência.

Neste maio amarelo, vamos fazer a nossa parte para prevenir acidentes e tornar o trânsito mais seguro para todos!


Créditos:
Texto: cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193