PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (341 palavras)

CBMSC EM ITAJAÍ REALIZA REUNIÃO DE TÉRMINO DA OPERAÇÃO VERANEIO

Na tarde de quinta-feira, 09, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), com sede em Itajaí, realizou uma reunião com os coordenadores de praia e com os comandantes dos quartéis para tratar sobre o término da Operação Veraneio 22/23.



A reunião foi realizada no município de Araquari e foi coordenada pelo major Filipe da Silva Daminelli, responsável pela Operação Veraneio no 7ºBBM, e teve como objetivo principal realizar um levantamento das atividades realizadas na temporada 22/23 na região, apontando pontos positivos, pontos a melhorar e soluções para melhoria do serviço.  



Segundo o major Daminelli, os indicadores apontaram que houve um incremento na prevenção o que refletiu também na diminuição dos afogamentos na área do Batalhão. Conforme ele, esse reflexo positivo da atividade realizada na área do 7ºBBM foi graças ao empenho e dedicação de todos, desde os guarda-vidas civis voluntários (GVCV), coordenadores e rondas de praia, com gestão e apoio dos comandantes.

O tenete-coronel José Ananias Carneiro, comandante do 7ºBBM indicou que este é um Batalhão desafiador, porém muito gratificante. Isso porque esse Batalhão abrange uma grande extensão litorânea, um dos motivos pelos quais tem o maior número de guarda-vidas. Devido a essa grande quantidade de praias, o desafio está também na grande diversidade características de banhistas, sendo que o que mais prejudica o serviço do GVCV é a falta de respeito às orientações de prevenção de afogamentos por parte de alguns banhistas. O comandante destacou que o efetivo é excepcional e que pretende dispor apoio do comando para suprir as demandas necessárias.


Créditos:
Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193