PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (284 palavras)

CBMSC EM ITAJAÍ REALIZA REUNIÃO DE BALANÇO DA TEMPORADA DA OPERAÇÃO VERANEIO NA REGIÃO

Na última quinta-feira, 14, foi realizada em Itajaí, uma reunião com todos os coordenadores de Praia do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) com sede em Itajaí, para pautar os resultados e desafios da temporada da Operação Veraneio 2023/2024 e prever melhorias para a próxima. 

O major Filipe da Silva Daminelli, subcomandante do 7ºBBM e gestor da Operação Veraneio na região, destacou que é um desafio a atividade de guarda-vidas no 7°BBM devido suas características. "É uma grande área de extensão que abrange desde Itajaí até Itapoá, as praias possuem características que oferecem grandes riscos aos banhistas, principalmente pelas correntes de retorno, e a diversidade de banhistas, desde moradores e turistas que desconhecem esses riscos", afirmou o major.



Estas e outras características demonstram a complexidade no desenvolvimento dessa atividade. O major ressaltou, ainda, que graças ao empenho de todos os Coordenadores e Guarda-Vidas Civis Voluntários (GVCV), essa operação foi um sucesso, garantindo a prevenção de afogamentos no litoral norte catarinense. Além do empenho dos GVCV, indicou que a cada ano a conscientização dos banhistas vem melhorando, o que contribui para evitar o afogamento, uma vez que os banhistas evitam os locais de risco e respeitam as orientações e sinalizações. 


Créditos:
Texto: capitão Douglas Tomaz
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193