PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (406 palavras)

CBMSC EM ITAJAÍ PARTICIPA DA SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO HOSPITAL MARIETA

Na segunda-feira, 20, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), em Itajaí, teve o privilégio de participar da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), a convite do Hospital Marieta.  

Durante o evento, o binômio - dupla entre bombeiro e cão de busca - cabo Thiago Evandro Amorim e Moana, do 7º BBM, realizou uma palestra apresentando o serviço de busca com cães para os funcionários da entidade. Foi um momento único em que os participantes puderam sair um pouco da rotina do trabalho, conhecer uma nova atividade e desfrutar dos benefícios proporcionados pelo contato com os cães. Ao final da palestra, o binômio foi presenteado pelos organizadores do projeto como forma de agradecimento, e a adorável Moana recebeu muito carinho de todos os participantes.



Essa oportunidade proporcionou uma troca enriquecedora entre o 7ºBBM e o Hospital Marieta, pois além de apresentar o trabalho com os cães, também houve uma interação significativa com os funcionários da instituição. A presença do cão trouxe alegria e descontração, contribuindo para um ambiente mais leve e amigável. Foi uma forma de promover uma pausa na rotina e destacar a importância do bem-estar emocional e do contato com animais.

A equipe do 7º BBM sentiu-se honrada com o convite e se dedicou a transmitir conhecimentos sobre a atuação dos cães em situações de busca. A interação positiva entre os participantes e o binômio demonstrou a importância dessas atividades de conscientização e de prevenção de acidentes de trabalho. O evento fortaleceu os laços entre a unidade militar e o Hospital Marieta, estabelecendo uma parceria benéfica para ambas as partes. 



O CBMSC agradece a oportunidade de contribuir para a SIPAT do Hospital Marieta. Essa iniciativa reforça o compromisso da unidade em compartilhar conhecimentos e promover a segurança e o bem-estar da comunidade. A presença do binômio e a interação com os funcionários certamente deixaram lembranças positivas e contribuíram para um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor. 


Créditos:
Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193