CBMSC EM IRANI TEM NOVO COMANDANTE

A segunda-feira, 22, é um marco importante para o Grupo de Bombeiros Militar (GBM) de Irani, pois o cabo Geferson Edimar Bertoldi assume o comando da unidade. Na quarta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) se reuniu com o prefeito municipal, Valdecir Canxi, para apresentar o novo comandante e discutir as expectativas pra os trabalhos na cidade. Participaram dessa reunião os bombeiros militares major Ismael Mateus Piva, cabo Geferson Edimar Bertoldi e soldado Leonardo Chiminski.

O GBM de Irani desempenha um papel vital na segurança contra incêndios da comunidade, enfrentando o desafio crucial de regularizar a situação das edificações.

O comandante substituído, soldado Leonardo Chiminski, demonstrou liderança exemplar ao longo de dois anos, enfrentando diversos desafios. O Cabo Geferson Edimar Bertoldi tem 41 anos, é natural de São Carlos e ingressou no CBMSC em janeiro de 2006, através do Curso de Formação de Soldados (CFSd) realizado em Florianópolis. Iniciou sua carreira no quartel de Ponte Serrada, onde trabalhou até maio de 2009, realizando as funções operacionais, compondo as guarnições de serviço e também na função de vistoriador na Seção de Atividades Técnicas.

Em 2017, frequentou o Curso de Formação de Cabos (CFC) em Florianópolis, formando-se em novembro e retornou a OBM de Xaxim, onde nos últimos sete anos atuou na área administrativa, como Chefe da Seção de Logística e também por sete anos no Serviço de Segurança Contra Incêndio, como vistoriador. Atuou em importantes ocorrências, como na passagem do tornado na cidade de Xanxerê em 2015 e no incêndio da empresa Rafitec de Xaxim em 2021.

Graduado em Segurança no Trânsito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, possui Especialização em Direito de Trânsito pela Faculdade Legale de São Paulo e diversos cursos internos e externos, incluindo APH, Resgate Veicular, Combate a Incêndios, Análise de PPCI/Vistoria em Edificações/Gerenciamento das Atividades Técnicas/SIGAT, Condutor de Veículos de Emergência e Inspetor de Incêndio, Curso Contra Incêndio em Aeródromos realizado pela Força Aérea Brasileira.

Ao longo de sua carreira recebeu várias medalhas: Mérito APH, Mérito Comunitário, Mérito Por Tempo de Serviço 10 anos, Medalha 90 anos do CBMSC.

Estamos confiantes de que, sob a liderança do novo comandante, o Cabo Bertoldi, continuaremos a avançar com determinação e comprometimento na busca pela segurança e bem-estar de todos em Irani.

Desejamos ao Cabo Bertoldi muito sucesso nesta nova missão! Importante destacar que o Corpo de Bombeiros Militar de Irani realiza apenas atividades do Serviço de Segurança Contra Incêndio, sendo que o atendimento de ocorrências no município é feito pela unidade de Bombeiros Voluntários de Irani.

Texto: 2º sargento Samuel Guarnieri
Imagens: Divulgação CBMSC/Irani
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.