PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (336 palavras)

CBMSC EM IPORÃ DO OESTE REALIZA PALESTRAS SOBRE PRIMEIROS SOCORROS EM ESCOLAS DA REGIÃO

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Iporã do Oeste, promoveu uma série de palestras sobre primeiros socorros entre os dias 7 e 9 de agosto. As apresentações aconteceram nas escolas da região, visando fortalecer a educação e orientação em atendimento pré-hospitalar (APH) para a comunidade escolar.

No decorrer desses três dias, o cabo Marcos Bellan ministrou palestras em três instituições educacionais: Escola de Educação Básica Santa Helena, em Santa Helena; Escola de Educação Básica São Lourenço, em Iporã do Oeste; e Escola de Educação Fundamental Linha Pitangueira, em Tunápolis.



Durante as palestras, o militar abordou temas vitais relacionados a primeiros socorros, incluindo a obstrução de via aérea por corpo estranho (OVACE) em lactentes, crianças e adultos, além de orientações sobre desmaios, convulsões, fraturas, hemorragias e afogamentos. As informações compartilhadas tinham como objetivo capacitar os participantes a agirem de maneira eficaz em situações de emergência, até que ajuda profissional chegue ao local.

Cada palestra teve uma duração aproximada de três horas, proporcionando um ambiente propício para o aprofundamento dos tópicos abordados e permitindo que os presentes absorvessem os conhecimentos essenciais. Ao todo, cerca de 250 pessoas estiveram presentes nas palestras, incluindo alunos, professores e funcionários das instituições. 



Essas palestras reforçam a importância da disseminação do conhecimento em primeiros socorros e preparam os participantes para responder de forma eficaz em situações críticas, reforçando a missão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de salvar vidas e proteger a comunidade. 


Créditos:
Texto: cabo Geovan César Boufleur
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193