PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (376 palavras)

CBMSC EM IÇARA RECEBE NOVA VIATURA E COMEMORA 21 ANOS DE INSTALAÇÃO

No mês de maio, há 21 anos, era instalado em Içara o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A data foi comemorada nesta quinta-feira, 27, na nova estrutura, com a entrega de um novo Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), homenagens e a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.



A população dos municípios de Içara e Balneário Rincão passou a contar com um novo caminhão ABTR para ocorrências que envolvem incêndio, acidentes de trânsito, entre outros. A viatura é de última geração, adaptada para o trabalho do bombeiro militar, e foi adquirida através de recursos do governo de Santa Catarina.



A solenidade foi marcada ainda pelo reconhecimento de bombeiros militares, autoridades e pessoas da sociedade pelo envolvimento com o CBMSC nesses 21 anos instalados na cidade.



A prefeita da cidade, Dalvania Cardoso, enfatizou o trabalho realizado diariamente: "Sempre nos momentos mais difíceis vocês continuaram sendo mais que humanos e profissionais, foram sublimes, arriscando suas vidas", relembrou.

"Todo bombeiro que se instala em um município, acontece graças ao empenho de pessoas que lutam para ter o quartel. Eu agradeço aqueles que transformaram em realidade aquilo que um dia foi um sonho", enfatizou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano.



O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, ressaltou a importância da corporação para a cidade: "Nós sabemos da importância do serviço para as pessoas. Por isso, além de homenagear pessoas importantes, a grande conquista é uma nova viatura de última geração, que irá aperfeiçoar ainda mais o trabalho realizado", finalizou. 


Créditos:
Texto: Manuela Silva | Assessoria de Imprensa
Imagens: Divulgação CBMSC/Içara
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193