PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

GOVERNADOR CELSO RAMOS RECERTIFICA GUARDA-VIDAS CIVIS VOLUNTÁRIOS

Os guarda-vidas civis voluntários (GVCVs) da área do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM), com sede em São José, que trabalharam na operação veraneio 2021/2022, concluíram na última semana o Curso de Recertificação de Guarda-Vidas Civil Voluntário (CRGVCV). 



Tal processo é necessário para que esses voluntários possam relembrar, aprimorar as técnicas de salvamento aquático preconizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e manter o serviço de qualidade prestado à população catarinense.

O CRGVCV possui carga horária total de 20 horas, as quais se dividem ao longo de uma semana, com a revisão e atualização de conteúdos associados à atividade do guarda-vidas, recuperação de afogados, simulados de ocorrências diversas e provas práticas. Uma vez recertificados, os GVCVs ficam habilitados para atuarem no serviço de salvamento aquático em Santa Catarina, junto ao CBMSC.



Ao todo, 17 GVCVs foram recertificados. Destaca-se o Guarda-Vidas Civil Gonzalo Miguel Goitia, que foi o primeiro colocado do curso. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193