CBMSC EM GASPAR FORMA 111 CRIANÇAS NO PROJETO GOLFINHO

A Organização de Bombeiro Militar (OBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Gaspar realizou novamente o Projeto Golfinho que visa formar crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.

Em 2023, cento e onze (111) crianças se formaram, sendo que cinquenta e nove (59) são da Escola de Educação Básica Ervino Venturi e cinquenta e duas (52) da Escola de Educação Básica Professor Vitório Anacleto Cardoso.

Com jogos coletivos, brincadeiras e atividades lúdicas, as crianças aprenderam sobre os cuidados necessários em ambientes aquáticos no mar, piscina, lagos e rios. Foram repassados quais os locais mais adequados para tomar banho em segurança e ensinados os significados de cada bandeira de sinalização. Além disso, repassado como proceder em caso de acidentes ou afogamentos em piscinas.

Além do comandante da OBM de Gaspar, tenente Levi Garcia Ribeiro, o prefeito municipal, Kleber Edson Wan-dall, o vice-prefeito, Marcelo de Souza Brick, o secretário de educação, Emerson Antunes prestigiaram a formatura.

O projeto aconteceu em parceria com o Fazzenda Park Hotel, que cedeu suas instalações para as atividades práticas com as crianças. E com grande alegria, o CBMSC agradece o senhor Pedro Graciola, representado na solenidade pela senhora Marta Mendes, por esta parceria.

Texto: soldado Victor Hugo Amaral
Imagens: Divulgação CBMSC/Gaspar
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.