CBMSC EM GASPAR APOIA DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO EM AÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Na terça-feira, 27, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Gaspar, executou uma atividade no rio Itajaí-Açú, em parceria com a Defesa Civil do município, em referência à Semana do Meio Ambiente.

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando, no dia 05, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Devido às condições climáticas adversas, a atividade proposta foi realizada somente no final do mês.

O evento, coordenado pelo tenente Levi Garcia Ribeiro e pela superintendente da Defesa Civil, Ana Janaina de Medeiros, teve a participação de bombeiros militares, bombeiros comunitários, funcionários da prefeitura de Gaspar, voluntários da Defesa Civil e dos vereadores mirins do município.

A execução consistiu de um deslocamento educativo, pelo rio Itajaí, utilizando uma embarcação inflável motorizada. Foram obedecidos os limites de lotação, o uso de coletes e dos equipamentos de proteção individuais (EPI) adequados. Os bombeiros realizaram a condução e a prevenção contra acidentes. Os agentes da defesa civil realizaram as orientações relativas ao meio ambiente, focando as instruções para os 13 vereadores mirins presentes.

Destacaram-se na participação da atividade os bombeiros militares sargento Adilson Luiz Vicente, sargento Fabiano Jovinski, sargento RR Gil Vicente Pereira, soldado Renan Vieira da Silva e os bombeiros comunitários Maiara Franz e Henrique Mellato.

O quartel do CBMSC em Gaspar e a Defesa Civil têm uma parceria forte no município, realizando uma série de atividades educativas, preventivas e de atendimento a desastres. Eventos como este reforçam esse elo e beneficiam a sociedade gasparense ajudando a formar cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades e ativos.

Texto: soldado Aellyngton Palandrani da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Gaspar
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.