PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (288 palavras)

CBMSC EM FLORIANÓPOLIS REALIZA TREINAMENTO DE BUSCA E SALVAMENTO

No último domingo, 17, a equipe do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) em Florianópolis realizou um treinamento intensivo focado em técnicas de salvamento em altura. Para este treinamento, foram utilizados equipamentos operacionais de última geração da viatura da Auto-Resgate (AR-180).

Durante o treinamento, foram praticadas diversas técnicas essenciais para resgate em altura, incluindo escalada, uso adequado de talabarte, técnicas de redução de força e ancoragem, entre outras. Um destaque foi a simulação de um resgate realizado em uma estrutura metálica, onde as habilidades de acesso por cordas foram empregadas com precisão e eficácia. 



Momentos como esse aprimoram as habilidades individuais dos participantes e fortalecem a coesão da equipe como um todo. O detalhamento final da operação, permitiu uma análise criteriosa dos procedimentos executados, destacando tanto os pontos fortes, quanto as áreas que demandam melhorias.

A participação ativa dos militares do GBS demonstra o comprometimento contínuo com a excelência operacional e a segurança da comunidade. Esse treinamento visa aprimorar a capacidade de resposta em situações de emergência e ressalta o profissionalismo da equipe em servir e proteger. 



Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193