CBMSC EM FLORIANÓPOLIS PARTICIPA DE SIMULADO DE ABANDONO EM UNIDADE ESCOLAR

Dando vazão à política permanente do @cbmscoficial de investir em ações educativas e de prevenção, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1° BBM), com sede em Florianópolis, participou na manhã de quinta-feira, 13, de um exercício simulado de abandono de local decorrente de suspeita de vazamento de gás.

A ação, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Guarda Municipal, ocorreu na Escola Básica Municipal Lupércio Belarmino, na Caeira do Ribeirão da Ilha, e mobilizou a equipe de emergência do quartel do Rio Tavares.

Ao final do exercício, os alunos da unidade escolar foram brindados com o tradicional "batismo do fogo" do CBMSC, despertando entusiasmo geral, sorrisos incontidos e um clima de alegria genuína, tudo aquilo que deveria imperar num sadio ambiente de ensino.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina disseminando a cultura da paz, da prevenção e da percepção de risco.

Texto: tenente-coronel Daniel Gevaerd Muller
Imagens: bombeiro comunitário Charles Schnoor
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.