PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (340 palavras)

CBMSC EM FLORIANÓPOLIS PARTICIPA DE EVENTO DO DIA D, DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DE SANTA CATARINA

A Semana Inclusiva Santa Catarina é um evento de grande importância coordenado pelo Ministério Público do Trabalho da 12ª Região (MPT/SC) em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina.

Este evento é realizado em parceria com mais de 50 entidades governamentais e não governamentais, e tem como objetivo primordial promover a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho. 



A programação da Semana Inclusiva Santa Catarina abrange várias cidades do estado, incluindo Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó. Cada município contribui com uma série de atividades voltadas para facilitar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Vale destacar que Chapecó se destaca por incluir ações específicas para a inclusão de aprendizes no mundo do trabalho. 



Entre as atividades programadas para o evento estão palestras, atividades culturais e esportivas, além do Dia D, que se caracteriza como um Feirão de Emprego. Nesse dia, empresas que precisam cumprir cotas de contratação de pessoas com deficiência têm a oportunidade de encontrar candidatos qualificados para preencher essas vagas. Além disso, instituições responsáveis pela qualificação dessa mão de obra também participam do evento, facilitando a conexão entre empregadores e candidatos em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Cabe destacar o envolvimento ativo do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), o qual prestou assistência na área de prevenção ao evento. Isso evidencia a importância da participação de diversas entidades e setores da sociedade na promoção da inclusão e igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. 


Créditos:
Texto: bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193