PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (318 palavras)

CBMSC EM FLORIANÓPOLIS ATENDE OCORRÊNCIA DE ENGAVETAMENTO E MÚLTIPLAS VÍTIMAS NA BR-282

Na tarde desta sexta-feira, 24, as equipes de plantão do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), em Florianópolis, atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo engavetamento de veículos e múltiplas vítimas na BR-282. 



No local, tratava-se de colisão traseira entre três veículos. No segundo veículo a ser atingido, as duas vítimas que se encontravam no banco traseiro estavam com encarceramento mecânico tipo físico I (situação em que a vítima apresenta lesões que imponham a necessidade de criação de espaço adicional para que seja possível, em condições de segurança, prestar os cuidados pré-hospitalares (APH) necessários à sua estabilização e realizar a extração). 



A equipe de socorro do caminhão de resgate do quartel central realizou os procedimentos de estabilização dos veículos, abertura de espaços adicionais, retirada do banco traseiro, para retirada das duas vítimas em ângulo 0º, preservando ao máximo a integridade das vítimas.

Após liberação das vítimas, a equipe da ambulância do quartel do Estreito, protocolou-as com colar cervical, maca rígida, suporte de oxigenioterapia e, após os procedimentos de APH, conduziu-as ao Hospital Celso Ramos.



Além disso, outras três vítimas foram atendidas e conduzidas ao hospital para avaliação com apoio de uma unidade básica do SAMU, ambulância de São José e uma unidade móvel da HELP.

Os esforços coordenados das equipes envolvidas foi determinante para o sucesso da ocorrência e para o melhor atendimento das vítimas.


Créditos:
Texto: tenente Richard Locks Stüpp
Imagens: tenente Richard Locks Stüpp
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193