PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (289 palavras)

CBMSC EM DIONÍSIO CERQUEIRA PROMOVE PALESTRA SOBRE CONTENÇÃO DE HEMORRAGIAS PARA ESTUDANTES

Na sexta-feira, 07, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Dionísio Cerqueira, realizou uma palestra na Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen, com o objetivo de abordar o tema "Stop the Bleed" (Pare a Hemorragia). A atividade teve como objetivo capacitar os alunos do 9º ano no conhecimento e na aplicação de técnicas para conter grandes hemorragias que ameaçam a vida.



A palestra foi ministrada pelos instrutores soldado Davi de Carvalho Hach e soldado André Luiz Kiihn, representantes do CBMSC. Durante a apresentação, os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas importantes de primeiros socorros, como compressão direta, curativo compressivo, utilização de torniquete e preenchimento. 



Todos os 18 alunos da turma participaram das atividades práticas, realizando seu primeiro contato com a aplicação do torniquete. Utilizando um equipamento simulador de hemorragia, os alunos também colocaram em prática uma das técnicas aprendidas durante a palestra. 



A iniciativa do CBMSC em promover essa palestra na Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen demonstra o compromisso da corporação em capacitar os estudantes em habilidades essenciais para situações de emergência. O objetivo é proporcionar à comunidade escolar conhecimentos que podem fazer a diferença e salvar vidas.


Créditos:
Texto: soldado André Luiz Kiihn
Imagens: Divulgação CBMSC/Dionísio Cerqueira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193