PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (311 palavras)

CBMSC EM DIONÍSIO CERQUEIRA PROMOVE CAPACITAÇÃO EM ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

Na quarta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Dionísio Cerqueira realizou uma capacitação importante em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Este treinamento foi conduzido em estreita colaboração com uma empresa de logística da cidade, com o objetivo de capacitar os integrantes da Brigada de Incêndio da empresa e fortalecer os conhecimentos essenciais em primeiros socorros. 



O evento concentrou-se em explorar conceitos fundamentais, abrangendo uma ampla gama de tópicos, desde a avaliação primária e secundária até a diferenciação entre trauma e casos clínicos. Além disso, os participantes receberam instrução detalhada sobre aferição de sinais vitais, procedimentos para desobstrução das vias aéreas e técnicas avançadas de reanimação cardiorrespiratória. 



A ênfase deste treinamento recaiu sobre a importância de uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, sublinhando a necessidade urgente de preparo para lidar com uma variedade de cenários. Ao equipar os participantes com habilidades cruciais, o CBMSC e a MULTILOG garantiram que estivessem aptos a garantir a segurança e o bem-estar das pessoas em casos de acidentes ou incidentes. 



O CBMSC agradece à empresa pelo comprometimento demonstrado com a segurança de seus colaboradores, assim como pela oportunidade de conduzir este treinamento vital. Juntos, estamos mais bem preparados para


Créditos:
Texto: soldado André Luiz Kiihn
Imagens: Divulgação CBMSC/Dionísio Cerqueira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193