CBMSC EM CRICIÚMA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO PELOS 50 ANOS DE INSTALAÇÃO NA CIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Criciúma, participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município na terça-feira, 28, para apresentar a atual estrutura e demandas em aberto. Na oportunidade, recebeu uma Moção de Aplauso como homenagem em alusão aos 50 anos de instalação na cidade.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, ressaltou que os serviços na cidade seguem em uma crescente. "Somente em 2022 nós fomos acionados, em Criciúma, para mais de 2 mil atendimentos pré-hospitalares, representando cerca de 25% dos chamados em todas as 25 cidades sob nossa responsabilidade", explicou.

Atualmente o quartel está instalado na rua General Osório, em uma estrutura da Casan, utilizada por um termo de cessão de uso, e a construção do novo quartel foi uma das demandas apresentadas no Legislativo. "Estávamos em uma edificação construída há 50 anos, não atendendo mais nossas necessidades. Com o novo quartel, vamos poder aproveitar melhor o terreno – na rua Dolário dos Santos, além de acomodar de maneira adequada nossos militares, bombeiros comunitários e público externo", acrescentou o comandante.

Durante a Sessão, os vereadores aprovaram uma Moção de Aplauso para o CBMSC pelos 50 anos de instalação em Criciúma, completados no mês de outubro. Uma placa de reconhecimento foi entregue.

"Destinamos a Tribuna Livre ao 4°BBM Criciúma porque sabemos da importância do trabalho da corporação e queremos que todos saibam. Eles falaram do dia a dia, dos trabalhos realizados, da estrutura e do fator humano que é fora de série. Eles vestem a camisa e realmente cuidam não apenas do criciumense, mas de todos os habitantes dos 25 municípios da Amrec e Amesc, onde estão presentes", finalizou o presidente do Legislativo Criciumense, vereador Salésio Lima (PSD).

Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Câmara Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.