PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (317 palavras)

CBMSC EM CAPINZAL REALIZA TREINAMENTO OPERACIONAL DE SALVAMENTO EM ALTURA

Nos dias 19 e 20 de abril, ocorreu o treinamento operacional de salvamento em altura com a participação de 12 bombeiros comunitários e um bombeiro militar de todo o 11⁰ Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).



O Treinamento Operacional teve o objetivo de atualizar e de padronizar os procedimentos operacionais referente ao Salvamento em Altura e garantir que as equipes pratiquem e obtenham melhor desempenho no atendimento de ocorrências dessa natureza. Além disso, promove o nivelamento técnico e o entrosamento entre os integrantes do 11º BBM, mantendo os profissionais preparados para serem acionados a qualquer momento.


Foram dois dias intensos de treinamento das 07h às 12h e das 13h às 20h, totalizando 24 horas de práticas em operações de resgate vertical e salvamento em altura, tendo como coordenador e instrutor da atividade o tenente Fermiano e como instrutores auxiliares o soldado Abreu e soldado Scalco, sendo realizado nas dependências do quartel de Capinzal e na área do Parque de Capinzal.



Tendo a ciência que os cenários apresentados no cotidiano das ocorrências serão de natureza diversa, o treinamento enfatizou um passo a passo padronizado, uniformizando as operações de resgate com cordas e fazendo com que estas sejam executadas de forma mais segura e eficiente.


Créditos:
Texto: soldado Paulo Augusto Machado da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Capinzal
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193